quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Gastronomia em Buenos Aires

Podemos citar dezenas de motivos para planejar uma viagem para Buenos Aires: compras, passeios culturais, passeios com crianças, porém o que mais estamos acostumados a encontrar são as viagens gastronômicas.

Por esse motivo, a postagem dessa semana de nosso blog é desvendar os tipos de restaurantes que encontramos na capital portenha. 

RESTAURANTES CLÁSSICOS:

São aqueles encontrados, principalmente, no Centro, em San Telmo e partes de Palermo, sobretudo Palermo Viejo. Tem como principal característica a arquitetura bem antiga, a decoração ultra-tradicional das paredes e das mesas e o atendimento beeeeem fraquinho, para não dizer algumas vezes grosseiro. Como exemplos de restaurantes clássicos,podemos citar o Café Tortoni, no Centro, o La Brigada, em San Telmo e a Pizzaria Guerin, em Montserrat. As comidas são muito gostosas, as porções fartas e apresentam valores que podemos classificar como intermediários, com pratos variando entre 150 e 250 pesos. São lugares onde devemos ir com o paciência pois os funcionários não são tão amistosos quanto em outros restaurantes e podemos ficar esperando bastante tempo por uma mesa e também pelo próprio pedido.

Café Tortoni

RESTAURANTES MODERNOS:

Podemos encontrar esses estabelecimentos, principalmente, ao longo de Puerto Madero e em Palermo. Além de identificarmos diretamente pela construção moderna em seus exteriores, por dentro, são muito bem iluminados, espaçosos e com um grande número de funcionários educados e solícitos. A maior parte deles é de cozinha italiana e das tradicionais parrilladas, o churrasco argentine, inclusive, com o sistema de rodízio de carnes, um pouco diferente do que encontramos no Brasil, já que os clientes é quem vão aos balcões para escolher seus cortes preferidos. Exemplos conhecidos destes tipos são o La Cabana, o Siga la Vaca e o Terrazas. Por serem locais grandes, há sempre lugares vazios e os preços são um pouco diferentes. No caso de restaurantes à la carte, o valor já é mais salgado do que os anteriores e os pratos podem chegar a custar 400 pesos, com uma media de 300 pesos. No caso dos rodízios, o valor é bem em conta e sai por menos de 200 pesos, incluindo bebida e sobremesa.
                                             
La Cabana

RESTAURANTES REFINADOS: 

Encontrados, principalmente, nos bairros nobres da cidade, como Recoleta e Palermo Soho, esses restaurantes tem em comum o alto valor dos pratos individuais mas o altíssimo padrão das comidas. O Cabana las Lilas é um grande exemplo. Nesses locais, os estrangeiros são tratados como reis e tudo é refinado. Pratos e talheres de primeira linha, ambiente intimista, carta de vinhos de nível mundial, tudo para justificar o cardápio caro que, em media, possui pratos a 600 pesos. Não ache que esse é um dinheiro jogado fora, porque se você gosta de comer bem, é fundamental conhecer restaurantes desse calibre.
                                  
Cabana Las Lilas
Buenos Aires possui, claro, como qualquer outra cidade grande, diversos tipos de restaurantes e cozinhas e alguns dos tópicos que abordaremos no futuro.
São as diversas cozinhas e, também, a imensa variedade de ótimas opções de lanches e comidas nos shoppings.

Lendo esse texto e vendo as fotos que o acompanham não deu aquela vontade de correr para a cidade Hermana e provar todas as delicias que lá existem?

Então feche sua viagem e solicite nosso Roteiro Personalizado para que com nossa ajuda, você possa conhecer todos os tipos de restaurantes e decidir qual o que mais lhe agrada!