quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pão de Açúcar

A principal característica natural do Rio de Janeiro é a parceria entre a montanha e o mar e o maior exemplo disso é o nosso tema do texto de hoje, o Pão de Açúcar.



E esse local além de lindo também é histórico, pois foi o primeiro ponto a ser visto pelos portugueses quando chegaram para colonizar a cidade.

Hoje, o mirante do Pão de Açúcar, é visitado por pessoas do mundo inteiro com dois objetivos principais: apreciar a belíssima vista da zona sul carioca e se divertir viajando pelos bondinhos.

A diversão começa em solo, pois o bairro onde ele se localiza, a Urca é muito agradável e a praça, em frente, tem muitas carrocinhas de pipoca, churros, lanches em geral. Depois, já dentro do complexo, o visitante pode conhecer um pequeno museu da história do local antes de subir no bandinho para fazer a primeira parada, no Morro Cara de Cão. A viagem demora pouco mais de um minuto e passamos em cima da Praia Vermelha até chegar à estação. Nesse ponto, a vista da Praia do Flamengo e de Botafogo são preponderantes e existem caminhos de aventura, locais para pequenos shows, lanchonetes, ou seja, há muito o que fazer para passar o tempo.



Quando todas as milhares de fotos já forem tiradas, estará na hora de pegar o outro bondinho para a estação Pão de Açúcar, o morro mais alto e com uma boa vista da praia de Copacabana, do Aterro do Flamengo e da Ponte Rio-Niterói. Esse ponto é muito charmoso pois ele está praticamente dentro do mar e temos uma sensação de natureza ao extreme.

O tempo ideal para se gastar lá em cima, para nós, é de um período do dia, podendo ser pela manhã ou à tarde e dependendo da época do ano, pegar o final da tarde com o pôr-do-sol, até chegar a noite. 

No verão existem muitos shows e eventos fechados mas que não atrapalham a visita do turista.

A compra de ingressos, como chegar, em que momento colocar em seu roteiro, tudo isso você pode pedir à nossa equipe que prepararemos dias de sonhos para você e sua família no Pão de Açúcar e no Rio de Janeiro.