quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dicas para comprar ingressos da Broadway com desconto

É possível adquirir ingressos por até 1/4 do preço, veja como abaixo:

Para não perder tempo em filas, baixe o aplicativo do TKTS em seu smartphone para ver quais shows têm ingressos com desconto.
Uma ida a Nova York só estará completa com pelo menos uma peça da Broadway no roteiro. Mas como os preços dos ingressos costumam ser altíssimos, muita gente acaba desistindo de viver essa experiência na Big Apple. Veja abaixo dicas para comprar tickets a preços acessíveis.

1) Códigos de desconto

O www.playbill.com oferece códigos de até 50% de desconto para quem se cadastrar gratuitamente no Playbill Club.

2) Broadway Week

Aproveite para comprar dois ingressos pelo preço de um durante a Broadway Week e Off-Broadway Week, promovidas anualmente pelo NYC&Company, órgão responsável pelo turismo em Nova York. A próxima semana de promoções deve acontecer no segundo semestre deste ano.

3) Para menores de 35

O site www.roundabouttheatre.org tem um programa de descontos para jovens de 18 a 35 anos chamado Hiptix: basta fazer um cadastro gratuito para comprar até dois ingressos para shows da rede por apenas US$ 20 (inscrições somente por telefone; 212/719-1300). O novo programa do Lincoln Center Theater, Linctix, dá desconto para quem é cadastrado (quem tem de 21 a 35 anos pode participar).


4) TKTS


TKTS, Nova York, Estados Unidos

A TKTS (Duffy Square, na Broadway com a 47th Street, 4ª e sáb 10h/14h e dom 11h/15h para matinês; 2ª 15h20h e 4ª/dom 15h/20h para peças à noite) vende entradas com até 50% de desconto para shows no mesmo dia. Nos quiosques da South Street (2ª/sáb 11h/18h e dom 11h/16h) e Downtown Brooklyn (3ª/sáb 11h/15h e 15h30/18h) também é possível comprar ingressos com desconto para as matinês do dia seguinte (a sessão de quarta-feira às 14h é a melhor para conseguir descontos) – e as filas costumam ser bem menores. O novo aplicativo da TKTS, disponível para iPhone, Android e Windows Phone 7, mostra em tempo real quais ingressos estão disponíveis em cada uma das localidades.                        

5) Arredores da Duffy Square

Se não quiser encarar as filas do TKTS, nos arredores da praça onde fica o TKTS da região da Times Square há pessoas fantasiadas distribuindo flyers com descontos para os shows menos concorridos, que devem ser apresentados diretamente nas bilheterias dos teatros (alguns têm códigos de desconto para comprar pela Internet).

6) Lottery

Se sentir que está com sorte, você pode tentar a loteria de ingressos. Funciona assim: você deve checar no site oficial do espetáculo o horário da Lottery (normalmente de 1 a 2 horas antes da peça começar), inscrever o seu nome entre os apostadores na entrada do teatro e torcer para ser sorteado e comprar os poucos ingressos disponibilizados por quase ¼ do preço.

7) Ingressos de última hora

Outra opção são os rush tickets (normal e estudante), vendidos no dia do espetáculo nas bilheterias (cheque os horários). Normalmente, o pagamento desses ingressos com desconto só pode ser feito em dinheiro e é preciso ter paciência para encarar as filas.

8) Previews

Todos os espetáculos têm as chamadas previews, apresentações que acontecem pouco antes da estreia oficial e que costumam ser ligeiramente mais baratas, porque essa é a fase de ajustes finais da produção – mas não se preocupe, pois dificilmente o show irá parar na metade.

9) Off-Broadway

As principais diferenças entre shows Broadway e off-Broadway são a localização e o tamanho dos teatros. Os shows da Broadway estão sempre em cartaz nos arredores da Times Square, onde os teatros costumam ter de 600 a 1.900 lugares.Já os espetáculos off-Broadway são um pouco afastados e oferecem de 100 a 500 lugares, além de mais baratos. Por isso, se quiser economizar, tente encontrar um espetáculo do circuito off-Broadway que te agrade – tem muita coisa boa em cartaz.


Equipe The Personal Viagens