terça-feira, 7 de abril de 2015

Conheça o Disney’s Pop Century Resort: hotel econômico da Disney

O Pop Century é um dos 5 hotéis da categoria econômica na Disney, ele é mais caro do que os All-Star Resorts, mas custa menos do que o Art of Animation.

Ele é mais novo que os 3 All-Stars mas mais antigo que o vizinho Art of Animation, que foi inaugurado em 2012.


Um pouco sobre o hotel: o Disney’s Pop Century Resort assim como os demais hotéis da Disney é enorme, são nada menos do que 2880 quartos, o maior número de quartos dos hotéis econômicos. Curiosamente em área os prédios não ficam tão espalhados quando nos hotéis All-Star, é um hotel um pouco mais compacto. O Pop Century foi inaugurado em 2004 (na verdade dezembro de 2003), então ele é 10 anos mais novo do que os hotéis All-Star, inaugurados em 1994. O Art of Animation fica do outro lado do lago e de uma ponte que você atravessa a pé, e era originalmente pra ser uma segunda parte do Pop que acabou não sendo construída.



Os prédios são distribuídos em uma área verde com muitas árvores, jardins, playground, piscinas, o lago ali pertinho e o prédio principal, chamado Classic Hall, onde fica o lobby (saguão de entrada e recepção), a praça de alimentação (food court), uma loja (a loja + praça de alimentação se chamam Everything Pop Shopping and Dining) e uma sala de jogos eletrônicos (arcade). Em frente ao prédio principal ficam os pontos dos ônibus da Disney que fazem o transporte entre o hotel, os parques e Downtown Disney.



O nome Pop Century (um século em cultura Pop) indica o tema do hotel, que tem prédios dos anos 50 a 90, decorados externamente com ícones destas décadas. Nós ficamos no quarto andar do prédio 8, que fica nos Anos 80.



Os prédios tem 3 ou 4 andares, o primeiro andar é o térreo e como os corredores são todos externos, não gosto do primeiro andar em nenhum dos hotéis econômicos da Disney por questão de privacidade (o Art tem alguns prédios com corredores internos, mas os prédios que tem os quartos standard segue o mesmo projeto arquitetônico e tem os corredores externos). Os prédios 1, 3, 4, 5, 6 e 10 ficam mais próximos do prédio principal (Anos 50, 60 e 70). Os prédios 7, 8 e 9 ficam mais afastados (anos 80 e 90). Os prédios 1, 2, 8, 9 e 10 ficam mais próximos dos estacionamentos. O nosso não ficava, mas como não alugamos carro não estavamos preocupados com isso. Veja abaixo o mapa do Pop Century para entender a distribuição dos prédios e onde ficam os estacionamentos e prédio principal.


Usamos o Magical Express pra ir do aeroporto de Orlando para o hotel. O Magical Express é o ônibus da Disney que faz o traslado gratuito do aeroporto para os hotéis da Disney, ida e volta. Ele nos deixou bem na porta da recepção para fazermos o check in. Logo na entrada do hotel, onde o ônibus para, já tinha uma área infantil com brinquedos e um funcionário fazendo bolhas de sabão.


Fizemos o check in (já tínhamos feito Online Check in, então fomos para a fila designada), ativamos as nossas Magic Bands (que todos os hóspedes da Disney recebem gratuitamente) pra abrir o nosso quarto (elas são a chave do quarto). Tinha uma fila pequena, mas foi bem rápido.


Falando do nosso quarto: 2 camas de casal, uma mesinha de cabeceira no meio com rádio relógio e telefone. Uma mesa com duas cadeiras, uma cômoda com gavetas, a mini geladeira (sem freezer) e a TV de tela plana em cima, o banheiro, dividido em uma área aberta para o quarto que tem um closet sem porta, o cofre, um apoio para mala, cabides e a pia do banheiro (essa área pode ser fechada com uma cortina) e separadamente a área com o combo de chuveiro e banheira e o vaso sanitário, essa área sim é fechada com uma porta. Os quartos dos hotéis econômicos da Disney não tem microondas nem cafeteira, somente as suítes de família tem (essas suítes são no All-Music e no Art of Animation). Tem ainda uma ferro de passar e secador de cabelo, além de sabonete e shampoo em embalagens com tampinha com orelhas de Mickey.



A praça de alimentação é bem grande, No café  comemos os waffles com morangos e linguiça, gostosinhos, café da manhã tradicional americano.



A loja é legal, tem uma variedade boa de souvenirs, alguns brinquedos, roupas, itens de higiene pessoal, mas não comprei nada por lá. Tudo o que a gente queria comprar encontramos nas lojas dos parques e em downtown Disney mesmo, e como não passamos muito tempo no hotel, não fiquei fuçando muito a loja. Usamos algumas vezes a entrega que a Disney oferece pros hóspedes de enviar as compras das lojas dos parques e downtown Disney diretamente pro hotel pra você não ter que carregar, é um serviço ótimo.



A internet é grátis em todos os hotéis da Disney, e funcionava direitinho, não tivemos problema. 
O estacionamento nos hotéis da Disney é grátis, mas como não alugamos carro não usamos esse benefício. O estacionamento mais próximo da gente estava sempre razoavelmente cheio. O estacionamento nos parques também é grátuito para hóspedes.

Os hotéis da Disney não tem café da manhã incluído, somente quando fazem promoções especiais que anunciam que tem o café incluído. Quem tem o Dining Plan ganha a caneca pra usar no hotel, que você pode encher de café (fraco, tradicional americano) quantas vezes quiser e levar pro quarto pra comer com o que você comprou no mercado (tinha muita gente fazendo isso, de manhã era um mar de gente indo até a praça de alimentação encher suas canecas).

Uma coisa legal da praça de alimentação é que ela abre cedinho (6 da manhã) e fecha meia-noite, quem conhece os restaurantes americanos sabe que eles fecham cedo (por volta de 22h) então é bom saber que se você está na rua tarde e tudo já fechou, ainda dá pra comer alguma coisa no hotel. O menu varia de acordo com o horário do dia, o jantar tem o maior número de pratos de “comida de verdade”, enquanto o almoço tem mais itens de fast food.

Se você gosta de correr ou caminhar, tem trilhas ao redor do lago pra isso.

O preço de uma diária no Pop Century em 2014 ficou entre $106-$209 dólares (já com os impostos americanos todos). O preço varia de acordo com a época do ano e os finais de semana sempre são mais caros que os dias de semana.

Em todos os hotéis da Disney nos quartos e áreas comuns é proibido fumar. Não tem quartos para fumantes, somente não-fumantes. Existem algumas áreas reservadas no jardim onde é permitido fumar.

Pra entrar na área do hotel, todos mundo tem que passar por uma guarita com portão, que vai pedir identificação pra entrar (os hóspedes podem escanear a Magic Band, se tiverem em mãos).

Tem lavanderias com máquinas de lavar e secar (pagando com moedas) que você pode usar perto das piscinas. 



O Pop Century assim como os demais hotéis da Disney recebe encomendas gratuitamente e guarda pra você. Eles pedem que encomendas sejam enviadas preferencialmente uma semana antes da sua chegada, pra eles não ficarem com uma pilha de coisas guardadas por muito tempo. Encomendas que chegam um mês antes da data de check in do hóspede eles mandam de volta. Você pode enviar compras de supermercado no dia da sua chegada ou depois que eles recebem e guardam também, inclusive coisas de geladeira (nós fizemos isso, mas por favor verifique sempre com o hotel se eles mudaram alguma dessas políticas na época que você for viajar pra não ter surpresas).

Você já ficou no Pop Century? O que achou? Se tiver alguma pergunta ou quiser relatar a sua experiência pode deixar nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário