quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Empire State ou Top of the Rock?

Desde já, na primeira linha desse texto, afirmamos ser impossível escolher o melhor!

Iremos contar um pouco da nossa experiência do que é conhecer essas duas fantásticas atrações de Nova Iorque, suas vantagens e desvantagens para que, ao final, você possa fazer uma escolha, ou melhor, continuar na dúvida de qual é o melhor e pedir para que nossa equipe arrume um jeitinho de colocar esses arranha-céus em seu roteiro.
            
Toda torcida do Flamengo, Corinthians, Fluminense, São Paulo, Bahia, Grêmio, etc sabe que o mais conhecido dos dois é o Empire State, aquele gigantesco prédio de 102 andares que, durante mais de 40 anos, foi o maior do mundo.

Empire State

O Empire fica localizado na esquina da rua 34 com a 5a avenida, um lugar muito próximo a grandes centros comerciais e toda noite ele se ilumina com várias cores que podem homenagear a bandeira Americana, o da independência, a luta contra o câncer de mama, ou seja, tudo é motivo para embelezá-lo mais. 

Seu deck de observação garante a melhor vista da ilha de Manhattan, principalmente das luzes da Times Square, da Estátua da Liberdade e das famosas pontes da cidade. Por esses motivos, em se tratando de lugares onde a iluminação faz a diferença, a The Personal Viagens acredita que visitar esse monumento no período da noite pode ser mais agradável, porém, apenas com um roteiro muito bem preparado isso pode ser possível, já que as filas para o elevador são muito grandes e gasta-se muito tempo em seu famoso hall, tirando dezenas de fotos. Um outro ponto importante que tem que ser visto com a maxima atenção, é o horário de Funcionamento da lojinha de souvenirs, já que ela fecha antes da última descida do elevador.

Um pouco mais acima da Times Square está o, não menos imponente, Top of the Rock, no alto do GE Building, prédio que faz parte do lindíssimo complexo Rockfeller Center.

Observatório
Da face sul desse observantório, podemos ver o seu rival, Empire State, porém, por essa sua localização, ele atrapalha uma visão total por parte do Empire, de uma das áreas mais lindas da cidade, o Central Park. Por essa diferença, podemos concluir que uma ida durante o dia para esse observatório é mais interessante, já que a imensa área verde do Central Park não possui iluminação noturna capaz de fazer aquele imenso quadrado chamar atenção dos visitantes. Um ponto que devemos obsrvar também é que o Top of the Rock não é tão organizado quanto o Empire, porém seu complexo é um local lindo!

Também é inegável que o arranha-céu da rua 34 é mais charmoso e tem mais história e que seu oponente, do GE Building, é moderno e foi construído para num local muito oportuno para quem vai se divertir, comprar, comer.

Tudo o que foi escrito evidencia o quão importante é um planejamento de viagem, com um roteiro enxuto e programado para as necessidades de cada um. Não importa se um é confuso à noite se compensa com a vista ou se outro é bom de dia, mas as filas fazem perder um bom tempo num local fechado. O que importa é que são lugares maravilhosos e que com a nossa ajuda, se encaixarão, perfeitamente, em seu roteiro, seja de dia ou de noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário